Imagem capa - Quarentena... por Andrea Arandas

Quarentena...

Não sei vocês mas no final do ano passado quando os jornais começaram a comentar sobre a pandemia na China eu só olhei e não me preocupei. Afinal de contas está tão longe que isso não vai chegar aqui...(pois é eu não me preocupei).

Em fevereiro comecei a prestar mais atenção nos noticiários pois não sei vocês mas eu não tenho hábito de acompanhar jornais pois só tem noticias ruins, porém eu fiquei mais atenta e pensei: Se esse vírus chegar aqui iremos ter muitos problemas!

Mais Países sendo atacados pelo Corona Vírus (covid-19) e então já deixou de ser uma Epidemia e se tornou Pandemia (caramba eu só vi essa palavra em época de escola e eu lembrava do seu significado e jamais imaginei passar por isso) e chegou para a nossa terra abençoada.

Nosso Governo já tomando medidas preventivas, decretos foram feito e todo mundo em isolamento social. Comércio que não era essencial com as portas fechadas, tudo parou, nada de festas, nada de eventos sociais, tudo realmente parou.

A minha primeira preocupação foi com meus sogros e minha mãe pois já fazem parte da classe de risco, já faz um tempo que não vou a casa deles, só passamos por la para deixar as compras de supermercados e farmácia, conversamos somente por telefone.

Nossa empresa esta sentindo o efeito do corona vírus afinal de contas vivemos do comércio.  Não sabemos quando iremos voltar a normalidade mas com ele aprendi que somos vulneráveis.

Aprendi a dar valor para as coisas simples da vida, como um abraço, um aperto de mão, um simples encontro com os amigos e familiares como esses momentos são importantes pra gente .

Aqui em casa tenho ficado mais próxima da minha família, estamos trabalhando em home office e tenho ficado os finais de semana em casa coisa que a muito tempo não fazia por causa da correria do dia a dia.

Temos cozinhado durante a semana  (pois normalmente só cozinhamos aos finais de semana quando tínhamos agenda livre) temos aproveitado o nosso tempo.

E peço a Deus que tudo isso passe logo e que em breve tudo volte a normalidade, mas sabemos que a partir de agora tudo será diferente tenho certeza que vamos valorizar os encontros com os familiares e amigos.

E eu não vejo a hora de fotografar esses encontros e enquanto isso não acontece eu vou brincando com a minha imaginação aqui em casa.